Sejam bem vindos!!!

Esperamos contribuir com reflexões e dicas que nos ensinem cada vez mais a melhorar nossa qualidade de vida em todos os aspectos dela...

domingo, 16 de março de 2008

A importância da Qualidade de Vida no Trabalho

  • Antônio Lázaro Conte, professor da FAE Business School, disse que "A importância da QVT reside no fato de que passamos em ambiente de trabalho mais de 8 horas por dia, durante pelomenos 35 anos de nossas vidas". Isso significa dizer que, por ficarmos tanto tempo dentro da empresa em que trabalhamos, em algum momento de nossas vidas precisaríamos de algo que pudesse nos dar um novo fôlego para que nossa produção continuasse a mesma ou até melhorasse.
  • Preocupados com isso, as empresas estão implantando, cada vez mais nos dias de hoje, práticas para proporcionar melhor qualidade de vida aos seus funcionários, principalmente no trabalho. Ações como sessões semanais de massagem anti-stress, reflexologia, meditação, ginástica laboral, relaxamento são algumas técnicas que possuem desde ação preventiva até o combate ao stress.
  • Podemos dizer também que estas práticas contribuem para uma melhor qualidade de vida das pessoas não só no trabalho, mas em sua vida pessoal.

Nenhum comentário: